domingo, 28 de janeiro de 2018

Ei, meu bem!
Eu hoje pensei tanto em você! Por tantas vezes seu sorriso iluminou meu dia! Foram tantas lembranças bonitas, mas me prendi àquelas que me fizeram sorrir e não chorar. Lembra quando apostei 10,00 reais que eu faria mímica na frente do telão do Show do Zeca Baleiro? Pois é, você nunca me pagou, mas rimos à beça e tivemos que sair correndo para não sermos pegos...
Eu fecho os olhos e vejo você gargalhando ao meu lado quando eu bati com toda a força que eu tinha na vidraça de uma loja de sapatos no meio do Shopping. Você me abraçou forte, mas não parou de rir nem quando eu ameacei a nunca mais falar com você... Mas a vingança veio logo depois quando você quebrou a vitrine de sapatos de uma butique na qual eu havia humildemente entrado a seu contragosto dizendo que sapatos ali eram os olhos da cara... de costas, quando eu ouvi o estrondo, me mantive imóvel, não olhei para trás, mas tinha certeza que você seria a origem daquele acidente... e quando você escorregou na escada com uma pilha de pratos na mão?
O som da sua voz assustada falando em alto e bom som "rapaiz" ao ser informado sobre o valor de um travesseiro em uma loja de grife ainda ecoa nos meus ouvidos. Eu quis morrer de vergonha na hora, mas esse fato nos rendeu boas risadas. Quem nao gostou foi a vendedora que logo percebeu que havia perdido seu tempo nos mostrando uma infinidade de produtos.
Ah, mas a ida ao hospital porque foi picado por uma aranha gigante está entre as mais engraçadas. Você me fez caçar o pobre e amedrontado bichinho para levar como prova ao pronto atendimento. Quando a  mostramos ao médico, ele disse: - mas essa pequena aranha? E você mais rápido do que nunca: - Mas ela era bem maioooorrrr,  Dr.! Voltamos ali mais uma vez para curar a ressaca provocada pela comemoração da minha defesa de mestrado e você, precavido que era, foi abraçado ao balde para eventuais acidentes...
O primeiro presente que te dei de aniversário foi um tênis, lembra? Você gostou tanto que tirou o que estava calçando e colocou o novo para viajar... O tempo passou, gastou o tênis, ele nao existe mais, mas as lembranças estão intactas! Seu jeito atrapalhado, meio tímido, mas tão seguro e sereno vem à minha cabeça em milhares de momentos durante o dia. E eu sou grata por termos vivido tão intensamente e termos tantas lembranças boas, engraçadas e nenhuma ruim no nosso relacionamento.
Em um dia assim, tão intenso nas lembranças, encerro encontrando uma foto desconhecida por mim em nossos arquivos...


Esse beijo! Foram tantos desde aquela madrugada fria de 2004 no festival de Rock! Sinto falta de cada um deles, mas especialmente daqueles que não pudemos nos dar... essa foto puxou tantas outras! Foquei no seu olhar em todas! Seu encanto pela Júlia! Seu cuidado conosco! Sempre arrumando algo aqui segurando algo lá, resolvendo tudo que pudesse causar qualquer transtorno... senti você tão perto de mim!  imaginei como você vibraria com as descobertas da Juju e com as conquistas do Bruninho!
Eu estou cansada, meu bem, como era de se esperar, mas estou firme no propósito de criar nossos filhos como sonhamos e planejamos.
Bruninho fez 1 aninho, batizou... está quase andando, fala mamã, é louco por motos e já tenta falar carro.

Juju?! É intensa como um furacão e doce como um anjo. Ela anda de mãos dadas comigo, é uma mãozinha tão pequena, mas tão gostosa de segurar... ela já conta história, é curiosa, assiste a filmes, sabe a senha do ipad, rouba a chupeta do irmão, ainda ama meu cabelo, brinca de boneca, de casinha, tem medo de carro e já me ajuda a cuidar do irmãozinho que é louco por ela. Ah, eles brigam por brinquedos, pela minha atenção, pelo meu colo... tudo como imaginamos!

Os dois juntos transformas os meus dias numa correria sem fim! Eu não penso, não paro, nunca estou no horário, mas isso é bom, me mantém viva, me faz acordar e até sentir sono!

Eles são puro charme! E são nossos, meu bem! Nossa maior e melhor herança sobre a Terra! Valeu a pena, por eles, por nós! Te amo mais que ontem, menos que amanhã.



Nenhum comentário:

Postar um comentário