Oi Jesus,
Sei que posso parecer insubordinada, desrespeitosa, abusada até. Mas a vida andou me pregando algumas peças cujo enredo não tem nenhuma graça. Muitos, quase todos que conheço, dizem que você, quer dizer o Senhor, sabe de todas as coisas, que você borda nosso destino e embora possa parecer rabiscos grotescos aos nossos olhos agora, um dia poderemos contemplar a beleza e maestria da sua obra de arte por completo.
Eu tenho me esforçado para crer nisso. Eu tenho orado de todo o coração para que você me ouça, eu tenho tentado ser melhor a cada dia, eu tenho me esforçado para ser uma boa Mãe, boa filha, boa irmã, boa amiga na esperança de poder contemplar sua obra por inteiro.
Mas no fundo do meu coração eu sinto que não mereço sua resposta. Mais que isso eu não tenho certeza de que há uma razão para tudo isso aqui na Terra. Por favor, não me entenda mal, eu gostaria muito de ter a certeza de que um dia poderemos no encontrar face a face. Seria maravilhoso, seria o final perfeito para todas as minhas angústias.
Mas se fui criada por suas mãos, você deve saber que sou inquieta, que sou curiosa, que sou desconfiada, que sou cabeça dura demais. Obviamente, se tudo que há na Terra foi feito segundo a sua vontade, eu fui feita assim por algum propósito Seu. E eu gostaria de colocar aqui a minha indignação: por que me fizeste tão desconfiada, se tudo que me pedem aqui é confiar, acreditar, esperar em Ti. Não me soa justo, assim como tantas outras coisas que parecem estar fora do lugar por aqui.
Dessa forma, levando conta o estado do meu coração, peço gentilmente que se não puderes mudar os pontos do bordado da minha vida, mude minha essência. Me refaça! Preciso crer! Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário