terça-feira, 7 de março de 2017

Ai meu bem,
Hoje eu não quero mais falar, não quero mais ouvir, não quero mais sorrir... hoje está especialmente difícil. Meu coração de mãe anda desconfiado que ainda não acabou... tem muita luta pela frente. A vontade que sinto é de tirar a armadura, me entregar, parar de lutar... estou profundamente ferida.
A dor me mudou, não sou mais a mesma... hoje quis te ligar, precisei de você mais uma vez. Na impossibilidade de te encontrar, pensei como você, fiz como você faria. Agradeci por ter tido você, por você ter me ensinado tanto... agradeci por você, mesmo não estando presente, ter me aproximado de muitas pessoas boas, maravilhosas... ontem recebi uma mensagem que há muito esperava, hoje recebi vídeos, mensagens, áudios de amigos que torcem por nós, acreditam em nós, compartilham conosco a nossa dor.  Tem sido assim, as pessoas surgem, as mensagens chegam nas melhores horas, no momento certo. Tem que haver algo divino nessa coincidência toda.
Daqui a pouco é dia 08, dia em que nos conhecemos, mas também o dia em que nos separamos aqui na Terra. Dia feliz e dia triste. Eu não consigo acreditar que já se passaram 5 meses. Eu nunca imaginei conseguir viver sem você por tanto tempo... É tudo tão recente...
Hoje pela primeira vez tive coragem de ouvir música no carro. Coloque no seu repertório salvo no pen drive que não foi retirado do painel, está tudo como você deixou, seus óculos estão no lugar que deveriam estar, sua agenda, suas anotações, sua garrafa de água... tudo lá me lembrando uma vida que eu não quero esquecer... na trilha sonora, Barão Vermelho com "Por você"... memória voou para o dia que descobrimos que Bruninho estava a caminho, a segunda listra ficando rosa enquanto nós dois nos olhávamos pensando no quão sortudos e abençoados tínhamos sido. Você, que estava saindo em viagem, trocou os planos em ir  de moto e foi de carro, este mesmo carro que guarda suas recordações. Você disse que não poderia se arriscar agora que teria mais um filho. No meio do caminho você me ligou para constatar que fizera a escolha certa, pois tinha enfrentado uma tempestade de granizo... fiquei aliviada por você estar de carro e não de moto. Mais alguns minutos e você me mandou um áudio com um trecho da letra da música que você estava ouvindo. Você disse, essa é a nossa música do momento. O trecho dizia "por você eu teria mais herdeiros que um coelho". Sorri. Sorrimos. Era o início de 3 meses de intensa felicidade, nesses 3 meses nossa família foi completa.
Hoje ao ouvir essa música, pensei em tudo que faria por você, mas pensei também em tudo que fizemos um pelo outro e sobretudo no que ainda farei!
É meu bem, o soldado está ferido, a batalha ainda é longa, mas preciso recolocar minha armadura e marchar para frente. Não posso recuar, a vida dos nossos filhos depende disso, você depende disso... eu não vou te decepcionar! "Por você, eu conseguiria até ficar alegre..."
Te amo além dessa vida, por todas as vidas...


"Por você eu dançaria tango no teto
Eu limparia os trilhos do metrô
Eu iria a pé do Rio a Salvador
Eu aceitaria a vida como ela é
Viajaria a prazo pro inferno
Eu tomaria banho gelado no inverno
Por você eu deixaria de beber
Por você eu ficaria rico num mês
Eu dormiria de meia pra virar burguês

Eu mudaria até o meu nome
Eu viveria em greve de fome
Desejaria todo dia,
A mesma mulher

Por você, por você
Por você, por você

Por você conseguiria até ficar alegre
Pintaria todo o céu de vermelho
Eu teria mais herdeiros que um coelho
Eu aceitaria a vida como ela é
Viajaria a prazo pro inferno
Eu tomaria banho gelado no inverno

Eu mudaria até o meu nome
Eu viveria em greve de fome
Desejaria todo dia
A mesma mulher

Por você, por você
Por você, por você

Por você, por você
Por você, por você"

2 comentários:

  1. Letícia... estamos rezando por vcs! É uma grande corrente de corações, unidos pensando em vcs. E Deus está com vcs!

    ResponderExcluir
  2. Orando muito por vocês!! 🙏🙏❤😘

    ResponderExcluir