domingo, 29 de janeiro de 2017

Acordei pensando em você! Não consigo para de pensar em tudo que está acontecendo ao meu redor, mas sua lembrança hoje está mais forte... é sábado, mais um dia triste, dia de saudade. Serão tantos ainda, centenas, milhares...
A dor da sua falta falou mais alto hoje. Dormi mal, sonhei muito, sua falta estava lá! Eu estava sozinha no mundo, não havia Júlia nem o nosso caçula... doeu tão forte, eu era tão vazia, minha vida era tão triste, sem o menor sentido.
Acordei pensando que pela primeira vez depois do acidente eu tenho pelo que rezar. Não peço por mim nas orações, mas pelos nossos filhos. Eles são a parte que me conecta a você e me mantém viva.
Ontem, enquanto segurava a mão do nosso filho na incubadora, pensei muito fortemente em você. Ele dormia, estava sereno, olhei ao redor, vi mães sozinhas, vi país sozinhos, vi casais aflitos que se abraçavam com uma mão e cuidavam de seus bebês com a outra. Imaginei você comigo ali, coloquei ninha cabeça no seu ombro, me permiti descansar um pouco, nosso pequeno guerreiro dormia, conversei com ele, falei sobre você, da falta que você me faz... ele apertou minha mão tão forte como se quisesse sair dali e me abraçar. Chorei, deixei que as lágrimas escorressem, lavassem meu rosto tão cansado dos últimos dias... chorei de alegria, chorei porque começo a perceber avanços e respostas positivas!
Ontem à noite, ao chegar à UTI Neo Natal para a visita da noite, percebi que nosso anjo estava sem ajuda do catéter de respiração, mas havia um tudo dentro da incubadora. Tremi, será que precisaram entubá-lo?
Olhei aflita para a enfermeira e comentei: ele está sem o oxigênio? Ela me olhou serena, como todas são ali ( anjos de amor e dedicação aos nossos filhos) e disse sorrindo: está? Eu mal pude me conter, nosso filho respira sozinho, está aprendendo... ele dormia feito um anjo, respirando com a calma de quem nasceu sabendo... ele sabe o que faz! É mais forte que eu, nunca foi dependente de mim, a verdade é que a parte forte da nossa relação é ele! E eu sinto como se um pedaço de você tivesse voltado para mim, por isso, na pressa de voltar logo, atropelou o tempo, venceu os remédios, está vencendo as dificuldades enquanto eu e Júlia preparamos nosso lar e nossos corações para abrigar mais amor... mas também ensinar a amar. Ele vai te conhecer, vai te amar e vai ser lindo, muito lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário