Meu bem, hoje o dia foi corrido como todos os últimos, mas me permiti pela primeira vez ficar em casa o dia todo. Recebi visita de familiares, mas a maior parte do tempo me ocupei com as tarefas da casa e Júlia.
Tentei pensar em você, nas coisas boas que vivemos... uma imagem que sempre me vem a cabeça é de você fazendo uma dancinha de vitória toda vez que eu não conseguia fazer algo e você executava com a maior facilidade... acredito que só eu e Júlia tenhamos presenciado essas cenas... que sorte a nossa! Há tanta alegria e espontaneidade nelas!
Pensei na nossa viagem para Aruba, você me fez uma surpresa! Foi lindo! A melhor viagem de todas! Foi mágico! Me lembrei do passeio que fizemos de quadriciclo, do sol forte, dos mergulhos, do pôr do sol, dos pedidos que fizemos empilhando pedras no deserto... tantas histórias felizes!
Em meio a esses pensamentos coloquei Júlia para dormir, e como de costume, mostrei sua foto, falei de você, disse que eu sentia sua falta, ela olhou a foto e sorriu, disse "papa"... eu comentei: "você sente saudades dele, né filha?" Ela olhou para mim com um sorriso de quem sabe muito mais que eu e bateu no peito, como quem diz que você está no coração! Fiquei emocionada...
Hoje não fui eu quem ensinei a nossa filha, mas o contrário. Ela me mostrou que não há que temer quando você está conosco, em nossos corações. Júlia sábia, mais sabia que eu....
Que linda!!!! As crianças são tão puras! São anjos em nossas vidas!
ResponderExcluir